São Paulo, terça-feira, 31 de outubro de 1995
Próximo Texto | Índice

O impossível não basta; Dando um toque; No fim das contas; Em extinção; Após longo inverno; Atrás do prejuízo; Dilema cruel; Hora e vez

O impossível não basta
Mesmo que consiga amanhã a proeza de quórum alto para votar o Fundo Social de Emergência, o governo ainda precisará viabilizar uma sessão da Câmara na sexta, no meio do feriado -para votá-lo em 2º turno na próxima semana.

Dando um toque
Apesar de governistas falarem no dia 14 como prazo final para a votação do Fundo Social de Emergência na Câmara, todo o esforço será para aprová-lo antes. É que Sarney indicou que o Senado quer receber o projeto no dia 10.

No fim das contas
Apesar do discurso favorável à prorrogação do FSE por dois anos, líderes governistas já admitem que os 18 meses aceitos por Sarney são melhores do que nada. Pelo menos, dizem, resolvem 96. Depois, será voltar a negociar.

Em extinção
Malan foi, em Santa Catarina, à posse de um dirigente empresarial. Simpático, elogiou os camarões do almoço. Bastou para que os políticos locais, num lobby pelo setor de pesca, avisassem: "Podem ser os últimos que o sr. come".

Após longo inverno
Serjão aproveitou o feriado e foi para a praia. O destino provável é sua casa em Porto de Galinhas, no litoral de Pernambuco. Na segunda, volta a Brasília para reassumir o ministério. O PFL já está com saudades de uma briga.

Atrás do prejuízo
Cada vez mais pressionado pelo tempo, o governo pedirá regime de urgência para votar o projeto que institui a contribuição previdenciária para aposentados e pensionistas. Os hipotéticos recursos já estão previstos no Orçamento.

Dilema cruel
Relator da comissão do Senado sobre reforma política, Sérgio Machado deve entregar sua proposta em dezembro. A tendência é incluir o voto distrital. E também a reeleição, mas falta definir se valeria para os atuais governantes.

Hora e vez
A comissão especial da Câmara que prepara o projeto de reforma do Judiciário deverá votar o texto em meados de novembro. A tendência é a aprovação do controle externo. Depois, será a vez da apreciação em plenário.

Próximo Texto: Passando a faca; Não é comigo; Choque; Quanto mais longe...; Policiamento; Maria-fumaça; Transporte; Visitas à Folha; TIROTEIO
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.