São Paulo, terça-feira, 31 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Metalúrgicos vão à Justiça por reajuste

CRISTIANE PERINI LUCCHESI
DA REPORTAGEM LOCAL

Os metalúrgicos de São Paulo da base da Força Sindical entraram ontem no Tribunal Regional do Trabalho com pedido de julgamento de dissídio. A data-base da categoria é em 1º de novembro.
A primeira audiência de conciliação será hoje. Os metalúrgicos querem reposição da inflação, aumento real e garantia no emprego.
Falta acordo com cinco grupos patronais -fundição, autopeças, montadoras, máquinas e eletroeletrônicos e siderurgia-, que empregam 580 mil trabalhadores da base da Força Sindical.
Os metalúrgicos pretendem fazer, a partir do dia 7, greve "pingue-pongue, parando duas cidades em um dia, duas no outro e depois voltando às duas primeiras.
Em São Bernardo (ABC), cerca de 500 trabalhadores da Friz-Molducar (empresa de autopeças, base da CUT) pararam ontem das 7h às 10h por participação nos lucros e reposição da inflação, disse Valtenice Araújo, do sindicato. Segundo ele, que depôs na polícia, haverá nova greve hoje.
(CPL)

Texto Anterior: RFFSA demite 18 mil para ser privatizada
Próximo Texto: Petroleiros acusam tentativa de 'coação'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.