São Paulo, terça-feira, 31 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Comerciária aponta árvores maltratadas

Claudia Serra Negra da Silva, comerciária, mora na Bela Vista (centro) e reclama do tratamento que está sendo dado às árvores da rua Itapeva.
Ela afirma que alguns estabelecimentos, "sob o pretexto de arrumar suas calçadas", estão pondo cimento ao redor das árvores, impedindo que elas recebam água.
A comerciária dá exemplo de uma escola infantil, na rua Itapeva, que, segundo ela, cimentou uma árvore, que está morrendo.
"A prefeitura alardeia e gasta tanto com a iniciativa de plantar novas mudas em São Paulo e se esquece de preservar aquelas que já nos proporcionam uma vida melhor", diz Claudia.

Resposta
Segundo Roberto Lesser, assessor de imprensa da Administração Regional da Sé, os lojistas que cimentaram as árvores já foram intimados a refazer o passeio, colocando canteiros.
Ele acrescenta que a árvore citada pela leitora foi cortada, pois havia risco de tombamento.

Cartas para "A Cidade É Sua" devem ser enviadas para a Editoria de Cidades, Redação, al. Barão de Limeira, 425, 4º andar, Campos Elíseos, São Paulo (SP), CEP 01202-900, com nome, CIC, RG, endereço, telefone e profissão.

Texto Anterior: Creche noturna abre amanhã na zona leste
Próximo Texto: EUA julgam garoto por assédio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.