São Paulo, terça-feira, 31 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Palmeiras diverge sobre novo técnico

ARNALDO RIBEIRO
DA REPORTAGEM LOCAL

Divergências políticas entre Palmeiras e Parmalat, patrocinadora do clube, estão adiando a definição do nome do novo treinador da equipe e agravando a crise no time, ameaçado de não se classificar para as semifinais do Brasileiro.
Dirigentes palmeirenses e da multinacional estiveram reunidos ontem e devem voltar a discutir hoje "o perfil do novo técnico" e, possivelmente, escolher o sucessor de Carlos Alberto Silva.
O diretor de esportes da Parmalat, José Carlos Brunoro, defende a volta de Wanderley Luxemburgo ao comando da equipe.
Ele já entrou em contato com o atual treinador do Paraná Clube, que teria aceitado o convite.
Mas Luxemburgo não tem a aprovação do presidente do clube, Mustafá Contursi, que prefere a contratação de Candinho, atualmente desempregado.
"Não existe veto do presidente ao nome do Wanderley e nem uma imposição para a contratação do Candinho. Ele deixou a decisão nas mãos do departamento de futebol do Palmeiras e da Parmalat", disse o vice-presidente de futebol Seraphim Del Grande.
Del Grande, e os diretores de futebol Gilberto Cipullo e Alberto Strufaldi querem uma solução intermediária para o caso.
Eles defendem a permanência do técnico interino, Márcio Araújo, pelo menos até o final do ano.
"Faltam apenas oito jogos para o encerramento da temporada e, além disso, alguns técnicos, no momento, não estão em disponibilidade", justificou Del Grande.
Os jogadores também estão divididos. Alguns, como Velloso e Antônio Carlos, também são favoráveis à permanência de Márcio Araújo. Mas Mancuso e Edílson, por exemplo, estão irritados com o técnico porque foram substituídos no último jogo.
Aguardando uma definição, Márcio Araújo espera ser efetivado no cargo. "Já estou preparado", afirmou.

Texto Anterior: Freddy Rincón pode deixar time espanhol; A FRASE; Copa da Uefa tem oitavas-de-final hoje; Santos retorna aos treinos sem Giovanni; Conchita Martínez é a segunda do mundo
Próximo Texto: Jogo em Minas deve ter TV
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.