São Paulo, terça-feira, 31 de outubro de 1995
Texto Anterior | Índice

Report fica com o tetra no Paulista masculino

MARCELO DIEGO
DA REPORTAGEM LOCAL

O Report/Suzano venceu ontem o Banespa, por 3 sets a 1 (parciais de 10/15, 15/8, 15/7 e 15/10), e conquistou o tetracampeonato paulista masculino de vôlei de forma invicta.
O jogo foi disputado no ginásio Paulo Portela, em Suzano (35 km a leste de São Paulo) e teve duração de 119 minutos.
No primeiro jogo, na sexta-feira, o Banespa também havia perdido por 3 sets a 1 (14/16, 15/3, 15/4 e 15/5).
As finais foram disputadas no sistema melhor de três. Como o Report venceu duas partidas, ficou com o título sem necessidade de se disputar um terceiro jogo.
O Report garantiu a vitória explorando os bloqueios e os erros do Banespa, que, com uma equipe muito jovem, não conseguiu controlar o nervosismo.
O destaque da partida foi o russo Olikhver, 26, que atacou e defendeu com eficiência.
Olikhver cumpre sua primeira temporada no vôlei brasileiro e disse ter "ficado assustado com o ritmo dos treinos brasileiros". Depois, garante, acostumou-se à rotina e "às broncas do treinador Ricardo Navajas".
Navajas ressaltou a tranquilidade da equipe, principalmente após ter perdido o primeiro set.
A base do Suzano é a mesma que foi vice-campeã brasileira, em abril deste ano, quando perdeu para o Frangosul/Ginástica (RS), por 3 a 0, em uma melhor de cinco.
No Paulista deste ano, o Report/Suzano disputou 17 jogos. Venceu todos, ganhando 51 sets e perdendo apenas 6.
No Banespa, o técnico Carlos Alberto Castanheira, o Cebola, disse, ao final da partida, que chegar à decisão, eliminando equipes mais fortes, tinha sido uma "surpresa agradável".
O Report/Suzano jogou a final com Allan, Hernani, Rouslan, Pezão, Marcelo, Pavel, Giba, Cristal, Marquinhos, Marcelão e Joel.
O Banespa teve Axé, Joel, Janelson, Digão, Roial, Gustavo, Braz, Lilico, Fernando, Celsinho e Fábio.

Texto Anterior: Freddy Rincón pode deixar time espanhol; A FRASE; Copa da Uefa tem oitavas-de-final hoje; Santos retorna aos treinos sem Giovanni; Conchita Martínez é a segunda do mundo; Meligeni venceu em estréia no Uruguai
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.