São Paulo, terça-feira, 31 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pianista japonês faz homenagem a Tom Jobim hoje em São Paulo

CLÁUDIA PIRES
DA REDAÇÃO

Show: Yosuke Yamashita/13º Close-up of Japan
Local: Teatro Municipal de São Paulo
Quando: hoje, às 21h
Ingressos: de R$ 10,00 a R$ 25,00

O pianista japonês de jazz Yosuke Yamashita apresenta hoje à noite, no Teatro Municipal de São Paulo, um show em homenagem a Tom Jobim. O espetáculo faz parte do 13º Close-up of Japan, que começou ontem na cidade.
Yamashita será acompanhado pelos músicos brasileiros do grupo "O Trio", formado por Maurício Carrilho (violão), Pedro Paulo Amorim (bandolim, violão e tenor), Paulo Sérgio Santos (clarinete, sax soprano). Também participa do show o percussionista Marcos Suzano.
O festival Close-up of Japan vai até o próximo dia 17 de dezembro -em São Paulo e no Rio- e deve apresentar uma série de atividades culturais e artísticas japonesas.
O show de hoje tem um repertório previsível, que inclui algumas das composições mais conhecidas de Tom Jobim, como "Garota de Ipanema", "Samba de uma nota só"e "Chega de Saudade".
O pianista afirma ter sido muito influenciado pelo trabalho de Jobim. "É um tipo de música ensina muito e que tem o poder de unir culturas diferentes. Sempre gostei de ouvir e tocar suas músicas".
O Close-up of Japan é patrocinado pelo grupo japonês Mitsiu, formado por 76 empresas. A cada ano, um país é escolhido para apresentações que incluem música e artes plásticas do Japão.
Neste ano, o Brasil foi escolhido devido ao centenário do Tratado de Amizade, Comércio e Navegação entre os dois países. Além dos shows, o projeto trará, a partir de hoje, uma exposição de porcelanas japonesas -até 26 de novembro na Casa das Rosas, em São Paulo- e uma exposição de design gráfico com 23 artistas japoneses -de 8 de novembro a 17 de dezembro-, no Masp.

Texto Anterior: Antunes encena obsessão perversa
Próximo Texto: Próxima Vítima Urgente! O culpado é o Edir Macedo!
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.