São Paulo, terça-feira, 31 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Novo disco dos Stones chega com homenagem a Dylan

SYLVIA COLOMBO
DA REDAÇÃO

Os Rolling Stones estão numa garagem, tocando para um público embriagado e eufórico. Distorções de imagem ressaltam os riffs da guitarra de Keith Richards, as batidas- e um irônico sorriso -de Charlie Watts e o envolvimento sensual de Jagger com sua gaita.
Num outro plano, a atriz Patrícia Arquette encarna uma jovem drogada e bêbada que caminha trôpega pelas ruas da cidade. Tudo em volta é náusea. Ela cai de escadas, procura drogas, agarra-se às paredes até, enfim, chegar ao banheiro de sua casa.
As imagens são do novo clipe da banda inglesa, que chegou esta semana à TV brasileira. A música é uma regravação de "Like a Rolling Stone", de Bob Dylan. É a faixa de trabalho do álbum "Stripped", que chega ao Brasil no próximo dia 12 de novembro como o inevitável registro da vitoriosa turnê Voodoo Lounge- que deve voltar ao Brasil nos dias 10 (RJ) e 13 (SP) de abril de 96.
Produzido pelo diretor artístico Michel Gondry, o mesmo que fez os clipes de Bjõrk e Massive Attack, o clipe de "Like a Rolling Stone" abusa da técnica do morphing (gravação quadro a quadro que permite congelar cenas e trabalhá-las individualmente).
Foi na Holanda que a banda resolveu incluir "Like a Rolling Stone" no repertório. Durante a apresentação em Montpellier, França, em julho, Jagger brincou: "Esta canção foi feita para nós". Logo em seguida, ninguém menos que o próprio Dylan subiu ao palco para retribuir a homenagem e dividir com Jagger os vocais.
O disco reúne 14 faixas mais uma adicional que só pode ser ouvida (e vista) através de computadores PC e Macintosh.
Gravado durante as turnês asiática e européia de Voodoo Lounge, "Stripped" registra momentos de shows e algumas passagens de estúdio, em Lisboa, Tóquio e Amsterdã e inclui, além da canção de Dylan, faixas como "Let it Bleed", "Wild Horses" e "Not Fade Away".

Texto Anterior: Coluna Joyce Pascowitch
Próximo Texto: Elias Andreato estréia peça em Curitiba
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.