São Paulo, quarta-feira, 1 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BC atua para limitar poder do interventor

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O Banco Central limitou ontem os poderes do interventor no Banco Econômico, Francisco Flávio Barbosa. A partir de agora, todas as medidas sobre o Econômico deverão ser submetidas à diretoria do BC, mesmo que o interventor tenha poderes para tomar decisões.
A orientação foi comunicada a Barbosa depois que o presidente do BC, Gustavo Loyola, determinou o corte do pagamento dos salários e gratificações de dois diretores sem vínculo empregatício com o Econômico e dos integrantes do conselho fiscal. Além disso, os valores pagos irregularmente deverão ser devolvidos.
O pagamento dos salários continuou normalmente depois da intervenção no Econômico, dia 11 agosto. O Econômico tem um rombo de R$ 3,5 bilhões junto ao BC e os clientes podem retirar somente R$ 5 mil de suas aplicações ou depósitos.

Texto Anterior: FHC pede fim da contestação nas licitações
Próximo Texto: Governo cede para cobrar os autônomos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.