São Paulo, quarta-feira, 1 de novembro de 1995
Texto Anterior | Índice

Federação critica falta de rodízio

DA REPORTAGEM LOCAL

A Federação dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário de São Paulo aponta o não-cumprimento do rodízio de motoristas de ônibus em viagens de longa distância como o principal fator estressante dos condutores e, em consequência, gerador de insegurança para os passageiros.
Segundo o diretor da federação José Rodrigues de Souza, a entidade recebe denúncias de motoristas sobre abuso da carga horária nas viagens internacionais, interestaduais, intermunicipais e de fretamento.
Segundo Souza, em viagens internacionais algumas empresas realizam o revezamento de motoristas apenas no território brasileiro, mas em países estrangeiros, como Argentina e Chile, a empresa não conta com pontos de apoio para troca de motoristas.
A empresa acaba obrigando um único motorista a ser responsável pela viagem em território estrangeiros por mais de 36 horas.

Texto Anterior: Motorista diz que faz hora extra nos feriados
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.