São Paulo, quarta-feira, 1 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PIB cresce menos em nova previsão do Ipea

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O Ipea (Instituto de Pesquisas Econômica Aplicadas) deve divulgar hoje nova previsão de crescimento do PIB (Produto Interno Bruto) para este ano. A nova estimativa deve ser inferior aos 5,7% previstos na última pesquisa.
O economista Cláudio Considera, do Ipea, disse à Folha que é normal efetuar alguns ajustes nas previsões. Segundo ele, a nova previsão incorpora dados recentes do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).
A Folha apurou que a nova previsão do Ipea pode ficar um pouco acima de 4%. Considera não confirmou o número porque o instituto ainda não havia terminado de tabular os dados.
Se confirmada, a previsão de aumento do PIB (soma das riquezas produzidas) estará dentro do que o governo considera ideal. Um dos motivos da revisão foi a redução na atividade econômica.
O Ministério da Fazenda adotou no início do ano medidas para controlar o crescimento econômico. Depois, afrouxou as restrições.

Texto Anterior: Caixa e BB são líderes nos empréstimos a bancos
Próximo Texto: Sai hoje aumento da taxa de energia elétrica
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.