São Paulo, quarta-feira, 1 de novembro de 1995 |
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'Frankestein' vira game para micros Game inclui filmes e imagens 3D HEINAR MARACY
Como o nome já diz, o jogador faz o papel do monstro criado pelo doutor Frankenstein. Todas as cenas são vistas por uma câmera subjetiva, representando o ponto de vista da criatura, desde o momento em que ela acorda no laboratório do célebre cientista. "Frankenstein" é uma espécie de "Myst" (outro jogo para computador) com atores. Cenários e objetos hiper-realistas, criados em programas de ilustração 3D, são povoados com atores filmados que reagem aos movimentos do jogador. Se você mexe onde não deve, o dr. Frankenstein reclama, podendo até atacar. A apresentação também é igual à de "Myst": apenas uma mãozinha, que você usa para andar pelos cenários e pegar objetos. O jogo transcorre no enorme castelo de Frankenstein, com direito a catacumbas, jardins e passagens secretas. Um dos pontos altos do CD-ROM é a atuação de Tim Curry como Victor Frankenstein. Curry, que atuou em filmes como "Congo", "O Sombra" e "Esqueceram de Mim 2", já tem experiência como cientista louco. Seu primeiro papel no cinema foi o de dr. Frank N. Furter, na versão cinematográfica de "The Rocky Horror Show". Para dar maior "jogabilidade" à história, a trama foi modificada em relação ao original. O monstro tem uma vaga lembrança de sua vida passada. Sabe que foi condenado injustamente à forca e tinha uma filha que desapareceu. Seu objetivo é provar sua inocência e descobrir o que aconteceu à sua filha. A experiência do dr. Frankenstein também foi modificada. No livro, ela inclui apenas a reanimação de um corpo humano com o uso da eletricidade. O CD-ROM traz uma série de experiências para fundir animais (como um fracassado protótipo de peixe-gato) e a utilização de um novo elemento químico, chamado Lifestone. Para seguir desembaralhando o jogo, você (encarnando o monstro) precisa desvendar alguns quebra-cabeças, ganhando acesso a salas escondidas ou trancadas. Para conseguir isso, é preciso ler todos os manuscritos que o cientista deixou espalhados, além de resolver alguns intrincados enigmas mecânicos. A história não é linear nem acontece sempre da mesma maneira. Há alternativas que dependem única e exclusivamente de decisões do jogador. É possível, por exemplo, liberar sem querer um outro monstro criado pelo doutor Frankenstein. A consequência é ter que lidar com ele mais tarde. O jogo foi criado para micros Macintosh. Uma versão para PC deve estar disponível até o final do ano. Pode ser jogado em qualquer Mac com monitor de 256 cores e 2,5 Mbytes de memória. O preço é R$ 70. O game foi produzido pela SoftwareHouse Amazing Media e é distribuído pela MacPlay, divisão de games para Macintosh da InterPlay Productions. A MacPlay é a produtora de grandes sucessos para Mac, como "Wolfenstein 3D". Está desenvolvendo, atualmente, a versão para micros Mac do "Descent". ONDE ENCONTRAR BRASOFT: tel. (011) 238-144 Texto Anterior: Nova fornada de software chega às lojas Próximo Texto: Galinha faz escândalo alertando contra erro Índice |
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