São Paulo, quinta-feira, 2 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cautela marca anúncio do resgate

FERNANDO MOLICA
DA SUCURSAL DO RIO

O trauma gerado pela falsa notícia de que outro sequestrado -Eduardo Eugênio Gouvêa Vieira Filho- havia sido libertado no sábado ficou evidente na entrevista em que o governador Marcello Alencar anunciou o resgate de Marcos Chiesa.
Ontem, antes de anunciar a libertação do estudante, disse querer que o governo "agora se expresse em cima de fatos". No sábado, chegara a ligar para a família de Vieira Filho anunciando o resgate.
O comandante da PM, Dorasil Corval, disse que só comunicou a libertação de Chiesa a Alencar depois de falar com o estudante por telefone. Além dele, falaram com Chiesa o secretário de Segurança, Nilton Cerqueira, e o chefe da Polícia Civil, Hélio Luz.
Corval disse que soube da primeira notícia sobre o cativeiro por volta das 16h15, quando voltava de Resende (RJ) -ele, Cerqueira e Luz haviam visitado a Academia Militar das Agulhas Negras.
Os três estavam no mesmo carro quando o comandante do Regimento de Polícia Montada, Gilberto de Araújo, telefonou para o celular de Corval e informou que seria checada a informação. Às 17h, houve a confirmação. Os três decidiram só falar com o governador depois de conversar com Chiesa.

Texto Anterior: PM resgata 2 em 1 semana
Próximo Texto: Papa manda mensagem à família
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.