São Paulo, quinta-feira, 2 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Feminino inicia luta por vaga olímpica

SÉRGIO KRASELIS
DA REPORTAGEM LOCAL

A seleção brasileira feminina de vôlei inicia amanhã sua batalha por um lugar nos Jogos Olímpicos de Atlanta, EUA, em 96.
A partir das 17h (6h de Brasília), a equipe comandada pelo técnico Bernardo Rezende, o Bernardinho, faz em Matsumoto o primeiro de uma série de 11 jogos na Copa do Mundo do Japão.
O torneio classifica os três primeiros colocados para Atlanta. Doze seleções disputam a competição: além do Brasil, estão na briga pela vaga olímpica as seleções da Croácia, Cuba, Quênia, Coréia do Sul, Canadá, Holanda, Egito, China, Japão e Peru.
Os EUA, que disputam a Copa como convidados, por serem o país-sede da Olimpíada já têm a vaga assegurada.
Na Copa do Mundo todos jogam entre si. A primeira adversária das brasileiras é a Croácia, uma das herdeiras da ex-URSS e atual vice-campeã européia. O destaque da equipe é a levantadora Irina Kirilova, que, em 90, foi campeã mundial pela então URSS.
Já a seleção brasileira, depois de uma preparação cujo destaque foi a série interminável de contusões, parece tranquilizada com a recuperação da capitã Ana Flávia.
Mesmo assim, o time está longe do potencial alcançado no ano passado, quando conquistou o Grand Prix (a versão feminina da Liga Mundial masculina).
Sem Ana Paula e com Ana Moser, Hilma e Virna se recuperando de lesões, o técnico Bernardinho não pôde realizar todas as experimentações táticas que gostaria de exibir na competição.
O time, porém, acredita que pode conquistar uma das vagas para Atlanta. "Nem por sonho quero pensar em voltar do Japão sem a vaga", afirma a atacante Márcia Fu, que vem jogando improvisada no meio-de-rede.

NA TV
Bandeirantes e Globosat/Sportv, ao vivo, a partir das 5h45

Texto Anterior: Cirurgia afasta Rik Smits do 1º mês da NBA
Próximo Texto: Seleção faz reforço muscular
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.