São Paulo, quinta-feira, 2 de novembro de 1995
Próximo Texto | Índice

Fuvest registra queda na procura por seu vestibular

LARISSA PURVINNI
DA REPORTAGEM LOCAL

A concorrência para os cursos que integram o exame da Fuvest (Fundação Universitária para o Vestibular) será menor neste ano.
O maior vestibular do Brasil registrou queda de 11,8% no número de inscritos em relação a 95.
A disputa por publicidade e propaganda, o mais concorrido, caiu de 84,10 candidatos/vaga para 61,9. No caso do jornalismo, o segundo mais disputado, caiu de 56,93 para 43,3.
Para o vice-diretor da Fuvest, José Atílio Vanin, a queda não significa que o vestibular está mais fácil. "Uma diminuição de 85 para 65 não significa nada. O curso continua concorridíssimo."
Alguns cursos nos campi da USP (Universidade de São Paulo) no interior registraram aumento na procura, como ciências biológicas, enfermagem e odontologia, em Ribeirão Preto, e engenharia civil, em São Carlos.
Também aumentou a procura por ciências sociais e fisioterapia na UFSCar (Universidade Federal de São Carlos).
Segundo o coordenador de vestibular da UFSCar, Carlos Lazarini, 49, é provável que os candidatos estejam optando por cursos próximos ao seu local de moradia.
Segundo dados da Fuvest, maioria dos candidatos (86,2%) nasceu no Estado de São Paulo e pretende residir com a família enquanto estuda (51,2%). Pretendem mater-se apenas com os recursos dos pais 45,1%.
A maioria (50,1%) fez todo o colegial em escola particular e 44,8% não faz cursinho.

Próximo Texto: Rádio dá informações sobre exame da Fuvest; GV encerra prazo de inscrição no domingo; Cursinho de SP dá bolsa de estudo para 96
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.