São Paulo, quinta-feira, 2 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Equipe Muito Especial' tem tacada forte

INÁCIO ARAUJO
DA REDAÇÃO

Em "Uma Equipe Muito Especial" (SBT, 13h30), digamos que a equipe se destaca muito mais do que o filme.
Temos, para começar, um ponto de partida fascinante: durante a Segunda Guerra, na ausência de homens, cria-se uma liga de beisebol exclusivamente feminina.
E temos, logo em seguida, um elenco de fazer inveja: Madonna, Geena Davis, Tom Hanks. Não é todo dia que se pode reunir estrelas desse porte. Elas são a grande tacada da história.
Mas é lícito ao espectador dessa comédia perguntar: onde está a guerra? Ou onde está o clima da América nesse período?
É um sentimento que parece não ter ocupado a cabeça de Penny Marshall, ou dos produtores, preocupados em fazer graça de tempos em tempos e em colocar em relevo as moças do elenco.
Fica aí uma certa frustração que "Caninos Brancos (Bandeirantes, 13h30) evita. O filme é da Disney e feito para um público infantil. Pode-se reclamar que não tem estofo para competir com o original de Jack London, ou com a adaptação feita por William Wellman. Mas se aguenta.
"Menina Bonita" (CNT/Gazeta), de Louis Malle, com Brooke Shields, é o melhor filme do dia, de longe. Mas também é o que mais tem sido reprisado nos últimos tempos.
Para completar, outro encontro de estrelas. "Sorte no Amor" (Globo, 1h) reúne Kevin Costner, Tim Robbins e Susan Sarandon.
Mais, outra vez o beisebol é assunto, agora com Sarandon como a torcedora fanática que escolhe seu "protegé" da temporada. A trama contorna o fato de o beisebol ser um esporte de popularidade ínfima no Brasil. Ainda assim, e por conta de sua estrelas, "Uma Equipe Muito Especial é uma tacada bem mais forte.
(IA)

Texto Anterior: CLIPE
Próximo Texto: 'Feitiço' vai além da nostalgia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.