São Paulo, sexta-feira, 3 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Justiça manda escola aceitar aluno expulso

DA AGÊNCIA FOLHA, EM FORTALEZA

O estudante M.B.R, 13, será reintegrado a partir de hoje ao colégio Christus, em Fortaleza (CE), por determinação do juiz da 2ª Vara da Infância e da Juventude, Suenon Bastos.
M.B.R. havia sido expulso do colégio no último dia 22 de setembro, acusado de ter atirado uma bomba, usada em festas juninas, no pátio do colégio, durante o intervalo das aulas.
O juiz obrigou ainda o colégio, um dos mais tradicionais de Fortaleza, a pagar uma multa de R$ 100 mil à família do estudante.
A sentença foi confirmada pelo Conselho Tutelar de Fortaleza e é inédita na cidade.
Na sentença, o juiz afirma que aceitou o argumento dos pais do aluno de que houve constrangimento e negação do direito de defesa do filho. M.B.R. cursava a 6.ª série do 1.º grau.
O colégio deverá também dar oportunidades especiais ao aluno para recuperar o tempo que esteve fora da escola. O pai de M.B.R, Marcos Hitzsschky Rola, disse que o colégio foi "autoritário".
"Realmente meu filho cometeu uma indisciplina. Mas acho que ele deveria ser apenas suspenso por um ou dois dias", disse.
A direção do colégio informou que o aluno foi expulso porque desrespeitou o regimento interno e que a escola vai recorrer.

Texto Anterior: Gravidez é de risco, diz marido
Próximo Texto: Sacoleiros preparam protesto contra Receita
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.