São Paulo, sexta-feira, 3 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CUT promove caminhada pelos 300 anos da morte do líder Zumbi

DA FOLHA VALE

A coordenação regional da CUT (Central Única dos Trabalhadores) intensifica hoje a divulgação da “Jornada Zumbi pela Vida” -uma caminhada entre São Paulo e Aparecida (170 km a nordeste de SP) que tem início na segunda-feira.
A caminhada vai celebrar os 300 anos da morte do líder negro Zumbi dos Palmares e vem sendo organizada pelo presidente nacional da CUT, Vicente Paulo da Silva, o Vicentinho. A CUT espera a participação de pelo menos cem pessoas na caminhada.
O coordenador da CUT no Vale do Paraíba, Jair Stroppa, disse que a meta da entidade é fazer com que os sindicatos organizem carreatas e passeatas quando os participantes da jornada passarem pelas cidades da região.
Segundo ele, os sindicatos da CUT também foram orientados a convidar seus associados para os shows que serão realizados durante a passagem dos participantes da jornada.
Na região, a primeira cidade a ser visitada pelos integrantes da jornada será Jacareí (68 km a leste de SP), no dia 9 de novembro.
Em São José dos Campos (97 km a nordeste de SP), um dia depois, será realizado um show ao lado do Paço Municipal, com o conjunto Racionais MC.
Na passagem por Tremembé (135 km a noroeste de SP), os integrantes da jornada devem fazer um ato de apoio aos sem-terra no acampamento da fazenda Conquista. A coordenadora do acampamento, Deise Alves, disse que os sem-terra vão organizar um almoço para os participantes da caminhada.
A “Jornada Zumbi pela Vida”, termina no dia 14 de novembro, com um ato ecumênico em Aparecida.
Será realizado um show com o cantor Milton Nascimento, com a presença do ex-presidente do PT Luiz Inácio Lula da Silva.

Texto Anterior: Demissão não foi por unanimidade
Próximo Texto: Ministério Público apura denúncia de irregularidades em hospital de SP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.