São Paulo, sexta-feira, 3 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Família espera meia hora para almoçar

DA REPORTAGEM LOCAL

Restaurantes, cinemas e parques de São Paulo ficaram cheios ontem, feriado do Dia de Finados. O paulistano que apostou na chuva e preferiu não viajar para aproveitar a cidade vazia se deu mal.
Quem se animou com o sol do final da manhã e arriscou uma visita ao Ibirapuera (zona sul) encontrou o parque cheio.
As amigas Ana Carolina Dantas, 24, e Daniela Ribeiro, 24, que fazem mestrado em finanças e andavam de bicicleta no Ibirapuera ontem, preferem o parque mais vazio.
"Só venho aqui em dia de semana. Não achava que hoje ia estar tão cheio", disse Ana Carolinha, que ficou em São Paulo porque vai trabalhar hoje. Ela é gerente de um banco.
O advogado Waldir Siqueira, 47, e sua família esperaram cerca de meia hora para almoçar na cantina do Lellis, na rua Bela Cintra (Jardins, zona oeste).
Ao lado do irmão Válter, 37, da mulher, Alaíde, 41, e das filhas Janice, 14, e Janaína, 21, Siqueira estava frustrado por não ter viajado para o Guarujá.
"Com a chuva, preferi ficar em São Paulo. Não achei que ia encontrar filas", afirmou, em pé, em frente à cantina.
Sua mulher, estava mais otimista. "Apesar da fila, São Paulo é uma cidade muito boa. Há várias opções de lazer", disse Alaíde, que planejava ir ao cinema no final da tarde.
Quem veio de fora também teve problemas. Alceu José da Silva, 29, e sua mulher, Regina Canto, 36, vieram de Campinas para ver o acervo do Masp. Mas o museu estava fechado. Havia apenas a exibição de filmes da 19ª Mostra Internacional de Cinema. "Por telefone nos disseram que o museu estaria aberto", queixou-se Silva.

Texto Anterior: Estudante arrisca e pega sol no Guarujá
Próximo Texto: Jet ski é apreendido em Ubatuba
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.