São Paulo, sexta-feira, 3 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cena lembra fuga de Simpson

CARLOS EDUARDO LINS DA SILVA
DE WASHINGTON

As cenas da caravana de carros de polícia cercando o ônibus escolar ontem em Miami recordaram a imaginação coletiva americana de dois grandes sucessos recentes de mídia: o caso O. J. Simpson e o filme "Velocidade Máxima".
Simpson conduziu por várias horas, em junho do ano pasado, policiais de Los Angeles, no outro extremo do país, pelas vias expressas da cidade, enquanto resolvia se se entregava ou não a eles.
O ator e ex-jogador de futebol americano havia sido acusado da morte de sua ex-mulher e um amigo dela e tinha negociado com a polícia que se entregaria sem espalhafato e longe dos jornalistas.
Depois mudou de opinião e resolveu fugir. No seu carro foram encontrados barba postiça, passaporte e US$ 5.000. Descoberto, teve o carro cercado e levou horas indeciso sobre o que fazer.
No filme "Velocidade Máxima", de Jan De Bont, um dos maiores sucessos de bilheteria de 1994, um criminoso (Dennis Hopper) coloca em um ônibus uma bomba programada para explodir se o veículo reduzisse sua velocidade para menos de 90 km/h.
Um policial (Keanu Reeves) e uma passageira (Sandra Bullock) que assume a direção do ônibus após o motorista ser ferido conseguem resolver o problema.
(CELS)

Texto Anterior: Polícia de Miami mata sequestrador de ônibus
Próximo Texto: Líder separatista se diz indeciso sobre Québec
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.