São Paulo, sábado, 4 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fãs fazem plantão na porta da Globo

FERNANDA DA ESCÓSSIA
DA SUCURSAL DO RIO

O mistério em torno do último capítulo da novela "A Próxima Vítima", exibido ontem, levou cerca de 30 fãs à porta da Rede Globo, em busca de autógrafos dos atores e esclarecimentos sobre o final da trama.
As gravações aconteceram até 18h30, nos estúdios da emissora no Jardim Botânico (zona sul). Grande parte do elenco participou das cenas, mas ninguém revelou o nome do assassino para os fãs.
Mesmo assim, os fãs acertaram. Quando o personagem Adalberto (Cécil Thiré) saiu das gravações, foi apontado como o assassino. Mas Thiré obrigou os fãs a mudar de opinião: deu a entender que seu personagem seria a última vítima da novela.
O ator disse que, com os dois finais preparados, ficou em dúvida sobre o assassino. "Eu ainda não sei direito qual dos dois foi o escolhido", afirmou aos fãs.
O ator Paulo Betti, que viveu o detetive Olavo, disse que achou o final da novela muito coerente e que o assassino era justamente quem ele pensava que fosse.
Betti foi o último a chegar à Globo. Veio de São Paulo e disse que chegou ao aeroporto paulista escoltado por policiais que o reconheceram e abriram caminho pelas ruas, para evitar que ele se atrasasse mais ainda.
José Wilker, o Marcello, saiu dos estúdios provocando os fãs de plantão à espera de autógrafos e revelações sobre a novela: "O assassino sou eu, sou eu!", disse.
Muitos atores foram ao estúdio apenas para acompanhar as gravações, mas não participaram das cenas finais. Entre os técnicos, apenas os chefes de equipe receberam os textos, para evitar vazamento de informações.
Atores, produtores e técnicos de "A Próxima Vítima" organizaram um bolão de apostas para premiar quem descobrisse o assassino.
O diretor Jorge Fernando disse que gravou dois finais: o de ontem, para os brasileiros, e um outro, para o mercado português. "A próxima vítima" está sendo exibida por uma emissora de televisão de Portugal e só deve terminar daqui a 40 capítulos.
"Queremos que o público português viva o mesmo suspense. Foi uma loucura gravar tudo na última hora, mas valeu. O Brasil não é só o país do futebol, é também o da telenovela", disse.
Esse segundo final, segundo ele, será concluído na semana que vem. As gravações começaram às 14h e terminaram por volta de 18h30.

Texto Anterior: Rede Globo esperava audiência maior
Próximo Texto: Suspense foi digno de Agatha Christie
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.