São Paulo, sábado, 4 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Terror se estende pela Europa, diz França

VINICIUS TORRES FREIRE
DE PARIS

A coordenação dos grupos terroristas que cometeram os atentados deste ano na França se espalha por Reino Unido, Itália e Bélgica, segundo a polícia francesa.
O suposto coordenador dos ataques, o argelino Bualem Bensaid, 27, preso na quarta-feira, estaria subordinado a Abu Fares, que edita em Londres o Al Ansar.
O boletim é dirigido à comunidade islâmica do norte da Europa. É uma espécie de porta-voz oficioso do Grupo Islâmico Armado.
O GIA é um grupo guerrilheiro que combate o governo militar argelino -o qual diz apoiado pela França (os franceses dão cerca de US$ 1 bilhão por ano à Argélia).
Bensaid coordenava duas redes de terroristas "amadores na França -secundaristas e desempregados de Lyon e Lille. Segundo a polícia, suas impressões digitais foram achadas em bombas.
Além do contato com Fares, em Londres, Bensaid teria ligações com Jamel Lunici, preso na Itália e chefe um dos chefes GIA.

Texto Anterior: Pálido e com dificuldades para falar, Ieltsin reaparece em TV
Próximo Texto: Explosão em fábrica de armas mata 5 na Argentina
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.