São Paulo, domingo, 5 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Estudante sai de patins e volta 3 dias depois

PATRICIA DECIA
DA REPORTAGEM LOCAL

Ela saiu para andar de patins e voltou três dias depois. A aventura da estudante Sabrina de Oliveira Correia, 14, é uma das 12 mil registradas em boletins de ocorrência na Delegacia de Pessoas Desaparecidas, em São Paulo.
O caso de Sabrina, que ocorreu há menos de um mês, é parecido com a maioria dos outros: adolescente, moradora da zona leste (Ermelino Matarazzo), que sai de casa e retorna poucos dias depois.
Brigas com a mãe por causa de problemas na escola foram o estopim de sua fuga. "Ela disse que, se eu continuasse a dar problemas, teria que ir morar com meu pai. Não me dou bem com a mulher dele. Achei melhor fugir", diz.
Sem documentos, dinheiro e patins, ela resolveu ir embora. Com ela, foi uma amiga que também teria que prestar explicações na escola. As duas tomaram um ônibus para Guarulhos (Grande SP) e, como estavam sem dinheiro, pediram para descer sem pagar.
Depois de rodar a tarde toda por Guarulhos, foram para a casa de uma tia de Sabrina, onde passaram a noite.
No dia seguinte, se encontrou com um ex-namorado e foi para a casa dele. "Fiquei mais um dia por lá, até que ele começou a achar estranho."
Ela contou que tinha fugido. "Não queria voltar, achei que ela não me queria mais em casa." O ex-namorado fez ela avisar a mãe. "Liguei e ela começou a chorar, pedindo para que eu voltasse", diz.
(PD)

Texto Anterior: Médicos recebem homenagem em SP; A FRASE; O NÚMERO; Transplante tem sobrevida de 84,6%; Independência de mãe prejudica bebê; Câncer intestinal é mais alto em Brasília
Próximo Texto: Irmão de 'sumido' vira detetive
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.