São Paulo, domingo, 5 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Palmeiras enfrenta 'época do sacrifício'

RODRIGO BERTOLOTTO
DA REPORTAGEM LOCAL

A palavra de ordem do Palmeiras de Wanderley Luxemburgo é sacrifício na reestréia dele, hoje, frente ao Atlético-MG, às 19h, no estádio do Mineirão.
"Os jogadores estavam pensando individualmente. Quero que eles tenham um objetivo e ajam como grupo", disse Luxemburgo.
A meta inicial é a classificação para as semifinais do Brasileiro.
Ele opta por não falar em tática fixa e exigir um "futebol participativo". "O jogo é dinâmico e o atleta tem que perceber tudo que acontece em campo."
Durante o treino tático de anteontem gritou várias vezes a palavra "agrupar" e exigiu que o time jogue mais compactado. "Temos que fechar os espaços para o adversário", disse o técnico.
Para ele, é sua função motivar o time. "Vou querer que os jogadores honrem o clube que paga o salário deles."
O que ele chama de filosofia não é sua única contribuição nas 48 horas que anteciparam o jogo.
Saem o volante Fred e atacante Nílson. Nos seus lugares, jogam Cafu e Edílson.
Com esse deslocamento surge o espaço para as duas novidades no time titular: o lateral-direito Jorge Antônio e o meia Paulo Isidoro.
No treino de anteontem, na sua apresentação ao time, Luxemburgo falou por meia hora com os jogadores no vestiário e voltou a se pronunciar no campo de treino.
O novo técnico tenta recuperar a equipe no Brasileiro e ambiciona o tricampeonato. Para tanto, tem de hoje até 17 de dezembro, data da final do campeonato.
Neste ano, o time fracassou no Paulista, Copa do Brasil e Taça Libertadores. O desempenho de Luxemburgo não foi diferente: passou por dois times -Flamengo e Paraná- sem sucesso.

NA TV
Globo, ao vivo, às 19h

Texto Anterior: Equipe estréia novo treinador
Próximo Texto: Líder, Velloso critica jogadores
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.