São Paulo, segunda-feira, 6 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Banda PUS aposta em reformulação de som e visual

ROGÉRIO SIMÕES
DA REPORTAGEM LOCAL

Rock alternativo não é só sinônimo de algazarra, despretensão e desbunde. A banda PUS quer provar que também há gente que encara esse gênero musical de maneira "profissional".
Esse pensamento motivou uma reformulação geral no grupo, que reuniu uma equipe de ilustres colaboradores: Ângelo Palumbo (artista multimídia), Carlos Eduardo Miranda (produtor), Kiko Zambianchi (músico), Alexandre Herchcovitch (estilista) e Rui Mendes (fotógrafo).
A equipe prestou uma espécie de consultoria à banda. A primeira mudança foi na parte musical. O peso da guitarra do PUS ganhou a companhia de percussões e ritmos eletrônicos -o resultado dessa combinação já pode ser ouvido na fita demo "Presets".
O segundo passo foi elaborar uma concepção visual para a banda. O trabalho ficou a cargo de Herchcovitch, que criou figurinos especiais para os integrantes do PUS.
Syoung, guitarrista e vocalista, classifica como "espontânea" a mudança do grupo.
"O legal disso tudo é que não foi uma coisa planejada. Nós simplesmente nos deixamos levar pelas coisas que gostamos de ouvir. Deixamos de pensar no que um público radical ia pensar disso."
Segundo ela, "a música não tem de ter limites". "Fizemos as mudanças, mas sem perder nossa característica, que é o peso."
A nova versão do PUS -que, além de Syoung, conta com Ronany (vocais), Rodrigo (bateria), Franco Júnior (teclados), Walter (baixo), Beth e Gir (percussão)- já está dando resultados. O grupo estuda propostas de gravadoras do Japão, Portugal e Brasil.
(RS)

Texto Anterior: "Música não é emprego"
Próximo Texto: Meninas pegam onda dos surfistas nas praias
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.