São Paulo, segunda-feira, 6 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Competição valoriza a carreira

GERALDO MAGELLA BARROS
DA REPORTAGEM LOCAL

Em uma economia competitiva, qualidade e preço são as armas das empresas para ganhar mercado.
O administrador, responsável pelo planejamento e gerenciamento do negócio, trabalha para aliar esses fatores.
"Com o aumento da competitividade, houve uma valorização da profissão", diz Roberto Carvalho Cardoso, presidente do CRA-SP (Conselho Regional de Administração de São Paulo). Para ele, o administrador é essencial tanto na área pública quanto privada.
Apesar de ambos os cursos pertencerem à área de administração, os currículos são diferentes. Na FGV (Fundação Getúlio Vargas), por exemplo, que oferece as duas carreiras, existem apenas 16 disciplinas em comum (veja tabela).
Segundo a coordenadora de graduação, Maria Cecília Espina Forjaz, a FGV procura dar uma formação mais generalista aos alunos. "Queremos um profissional que não entenda só de empresa, mas de todo o sistema político e econômico do país."
Aluno do último ano de administração de empresas, Marcelo Strazzacappa Santucci, 23, é estagiário da área de controle de operações de open market (negócios entre bancos) do Banco Pactual. "É um bom mercado. Bastante competitivo, mas vale a pena", garante o futuro administrador.

Texto Anterior: Eliana Imamura, 17
Próximo Texto: RAIO X
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.