São Paulo, terça-feira, 7 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Menos otimista; Previsões distantes; Queda; Isenção verde; Equívoco; Fora da realidade

Menos otimista
Roberto Petrauskas, superintendente comercial da Coamo, no Paraná, é menos otimista que Nelson Costa, da Ocepar, em relação ao plantio de trigo no próximo ano.

Previsões distantes
Para Costa, a área pode até dobrar em 96 no PR, por causa do mercado favorável ao grão. Já Petrauskas prevê elevação de 10% a 15% no plantio da cultura.

Queda
Este ano, a colheita de trigo na área de ação da Coamo, no oeste do Estado, somou 180 mil t, com queda de 28% sobre 94.

Isenção verde
A Secretaria do Meio Ambiente de São Paulo estuda a proposta de isenção de impostos sobre a área de cerrado no Estado que for preservada por produtores rurais.

Equívoco
Para os corretores do Escritório Carvalhaes, de Santos, as torrefadoras do exterior estão equivocadas ao apostar que os baixos estoques de café são administráveis até o início do próximo ano-safra.

Fora da realidade
Eles acham que as torrefadoras fazem essa aposta porque entenderam que o sistema de cotas significava excesso de produção, o que contradiz com a realidade, na opinião dos corretores.

Texto Anterior: Cruzamento tem sucesso
Próximo Texto: Mais arroz; Baixo custo; Pasto; Expedição; Bons amigos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.