São Paulo, terça-feira, 7 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Engenho é invadido em PE

DA AGÊNCIA FOLHA, EM RECIFE E EM CURITIBA

Cerca de 300 trabalhadores rurais sem terra invadiram ontem o engenho Jussará, em Gravatá (a 83 km de Recife, PE). Foi a terceira ocupação em sete dias no Estado.
Não houve confronto em nenhuma das invasões e até ontem os agricultores continuavam acampados nas áreas, localizadas em terras férteis utilizadas para o plantio da cana-de-açúcar.
O MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) admite ter coordenado as ocupações e não nega que a entidade vem mantendo o que chama de "trabalho de base" -planos de invasão- em outras comunidades.
"Vejo as ocupações com preocupação", disse o superintendente do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) no Estado, Roosevelt de Lima. "Pode haver uma reação", disse.
Paraná
O secretário de Segurança Pública do Paraná, Cândido Martins de Oliveira, assinou ontem autorização para que a Polícia Militar retire cerca de 300 famílias que ocupam há pouco mais de um mês parte da fazenda Nova Cantu, em Laranjal (500 km de Curitiba).
A PM diz que o plano de retirada está pronto, mas não revela a data da operação.

Texto Anterior: Incra é ocupado em Maceió
Próximo Texto: Justiça manda parar reforma em hospital
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.