São Paulo, terça-feira, 7 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vereador quer frota de ônibus a gás até 2001

DA REPORTAGEM LOCAL

O vereador Sérgio Rosa (PT) apresentou ontem um projeto de complementação à lei 10.950, de 1991, que obrigava a utilização do gás natural como combustível em toda a frota de ônibus da cidade de São Paulo até o ano 2001.
O projeto prevê a progressividade da substituição da frota e o pagamento de multas pelo descumprimento da lei. Esses itens constavam do projeto de 91, mas foram vetados pela ex-prefeita Erundina por pressão da Transurb (sindicato de empresas de ônibus).
O presidente da Transurb, Maurício Lourenço da Cunha, disse, em reportagem publicada pela Folha em agosto, que a lei 10.950 não poderia ser cumprida.
Hoje, apenas 1,17% dos cerca de 11 mil ônibus de São Paulo utilizam o gás natural, um combustível menos poluente que o diesel, usado na maioria dos ônibus.
O projeto de Rosa obriga que as empresas tenham, em 96, 10% de toda a sua frota convertida para gás natural. Em 97, o percentual sobe para 20%, em 98 para 30% e assim por diante. A empresa que descumprir a lei estará sujeita a multas de 100 UFMs (R$ 3.818 neste mês) por ônibus. A São Paulo Transporte, empresa que faz a concessão das linhas, ficará impedida de assinar contratos que não prevejam o uso do gás natural.

Texto Anterior: Rota ainda não é conhecida, diz CET
Próximo Texto: Polícia quer acompanhar parto de mulher que diz esperar sêxtuplos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.