São Paulo, terça-feira, 7 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

18 escolas são desativadas

FERNANDO ROSSETTI
DA REPORTAGEM LOCAL

A reorganização das escolas -reforma que o governo Covas fará na rede estadual de ensino- levará à desativação de pelo menos 18 escolas na Grande São Paulo.
Isso representa menos de 1% da rede nessa região.
A desativação de escolas resulta da melhor utilização das escolas já existentes, afirma a secretária da Educação, Rose Neubauer.
A principal intervenção da reforma será a recriação das escolas "primárias" de 1ª a 4ª série do 1º grau -extintas pela lei 5.692, em 1971.
Atualmente, 1.161 escolas estaduais da Grande São Paulo são de 1º grau (1ª a 8ª série). Já em 96, só 307 serão de 1º grau e 665 terão da 1ª à 4ª série.
Em todo o Estado, a reforma criará diversos tipos de escolas -atualmente há três tipos básicos (leia quadro ao lado).
No interior, a grande maioria das escolas (1.547) será de 1ª a 4ª série. Cerca de 70 municípios só têm uma escola estadual, que não sofrerá mudanças.
Ontem, além de apresentar dados mais precisos sobre o que significará a reorganização das escolas, a Secretaria de Estado da Educação também revelou a cartilha sobre a reforma, que, a partir desta semana, será distribuída para professores pais e alunos.
(FR)

Texto Anterior: Covas defende escola só para primário
Próximo Texto: Jornalista faz crítica à estratégia de comunicação do governo Erundina
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.