São Paulo, terça-feira, 7 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Princesa do Japão chega hoje ao Brasil

DA REPORTAGEM LOCAL

A princesa Sayako, do Japão, chega hoje pela manhã a São Paulo para participar das comemorações do centenário da assinatura do tratado de amizade entre Brasil e Japão.
Por volta das 18h de hoje, Sayako inaugura a Feira da Indústria Tecnológica do Japão, no pavilhão da Bienal, no parque Ibirapuera (zona sul).
Durante o evento, a princesa se encontra com o presidente Fernando Henrique Cardoso.
Essa é a primeira visita da princesa Sayako, 26, à América do Sul. Ela é a terceira filha do imperador Akihito. O herdeiro do trono japonês é o príncipe Naruhito.
A princesa fica no Brasil até o dia 16. Ela deve visitar Brasília, Rio de Janeiro, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.
"A princesa vem ao Brasil para participar das comemorações do centenário e para tentar fortalecer o intercâmbio entre os dois países", diz Kiyoshi Ishii, 47, cônsul para assuntos culturais.
O Tratado de Amizade, Comércio e Navegação entre os dois países foi assinado no dia 5 de novembro de 1885. O Brasil é o país com maior número de japoneses e descendentes fora do Japão. Segundo estimativas oficiais, são mais de 1,4 milhão de pessoas -de cinco gerações.
Em São Paulo, Sayako visita o Mausoléu dos Pioneiros da Imigração Japonesa, a USP (Universidade de São Paulo), o Masp (Museu de Arte de São Paulo), o parque do Carmo (zona leste) -onde será plantada uma árvore em comemoração do centenário-, o Museu da Imigração Japonesa e a casa de repouso "Ikoi no Sato". Haverá ainda um encontro com o governador Mario Covas (PSDB).

Texto Anterior: Metrô da Paulista vai funcionar até a 0h
Próximo Texto: Família é responsável por prostituição infantil
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.