São Paulo, terça-feira, 7 de novembro de 1995
Texto Anterior | Índice

Palmeiras em crise é a base para amistoso na Argentina

ARNALDO RIBEIRO e JOÃO CARLOS ASSUMPÇÃO

ARNALDO RIBEIRO; JOÃO CARLOS ASSUMPÇÃO
ENVIADOS ESPECIAIS A BUENOS AIRES

Mesmo atravessando uma má fase no Campeonato Brasileiro, ameaçado de não conseguir a classificação para as semifinais, o Palmeiras será a base da seleção brasileira no amistoso contra a Argentina, amanhã, em Buenos Aires.
O técnico Zagallo definiu que quatro atletas da equipe -Cafu, Amaral, Flávio Conceição e Rivaldo- serão titulares na partida diante dos argentinos.
O lateral-esquerdo Roberto Carlos, que defendeu o clube do Parque Antarctica até agosto deste ano e hoje está na Internazionale (Itália), completa o quinteto de "palmeirenses".
"O fato de o Palmeiras servir como base da seleção é algo necessário no momento e, ao mesmo tempo, circunstancial. O Amaral e o Flávio Conceição, por exemplo, só vão jogar porque eu não pude contar com outros jogadores da posição", justificou Zagallo.
O treinador se refere aos meias Mauro Silva, do La Coruña (Espanha), Zé Elias, do Corinthians, e Leandro, do Botafogo. Os três foram cortados por contusão.
Além deles, Zagallo não pôde chamar Dunga e César Sampaio, que atuam no futebol japonês.
"Amaral e Flávio têm apenas um treino (o de hoje) para se adaptarem ao nosso esquema tático. Vamos ver como vai funcionar na prática", afirmou Zagallo.
Quatro jogadores de defesa da seleção -Cafu, André Cruz, Roberto Carlos e Zé Roberto- se contundiram na rodada do fim-de-semana, em jogos por seus clubes, e preocupam.
"Eu conto com eles, já que todos estão aqui. Ninguém viria para Buenos Aires só para ver o jogo das numeradas", disse Zagallo.
Roberto Carlos, entretanto, com uma contusão na panturrilha esquerda (barriga da perna) não garante a sua escalação.
O atacante Bebeto, do La Coruña, é o novo desfalque. Ele foi cortado porque não conseguiu embarcar para Madri e, consequentemente, para Buenos Aires.
"Bebeto disse que as companhias aéreas de La Coruña estão em greve e, assim, resolvemos dispensá-lo", disse o supervisor da CBF, Américo Faria.
No lugar de Bebeto, foi convocado o atacante Donizeti, do Botafogo-RJ. O jogador deve se apresentar hoje, às 12h, e tem boas chances de formar a dupla de ataque com Túlio, seu companheiro de clube, contra a Argentina.
Zagallo só confirma a equipe após o treino de hoje à tarde, no estádio Monumental de Nuñes (do River Plate), local da partida.
O time deve ser: Carlos Germano; Cafu, Aldair, André Cruz e Roberto Carlos (Zé Roberto); Amaral, Flávio Conceição e Rivaldo; Juninho; Donizeti e Túlio.

Texto Anterior: Presidente da Uefa se candidata à Fifa; Kaiserslautern acerta com o meia Arílson; Viola diz que iniciou boa fase no Valencia; Lançada a biografia de Mané Garrincha; Guarani x Vasco fica adiado para o dia 16; Sampras dispara na liderança do ranking; Christian testa novo motor da Ford hoje
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.