São Paulo, quinta-feira, 9 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Três mil famílias invadem área pública no sul Pará

ESTANISLAU MARIA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELÉM

Cerca de 3.000 famílias de trabalhadores sem terra -aproximadamente 15 mil pessoas- acamparam ontem no Centro Agropastoril de Curionópolis (630 km ao sul de Belém), no Pará. O centro pertence à prefeitura e ao governo federal.
O MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) no Pará informou que mais 2.000 famílias são esperadas.
Segundo o movimento, assentados na região e 32 prefeitos do sul do Estado estão dando ajuda "material e política ao acampamento".
A decisão pelo acampamento no Centro Agropastoril saiu de assembléia realizada anteontem pelos sem-terra. Eles estavam em Curionópolis desde domingo.
O presidente do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária), Francisco Graziano, disse que vai reavaliar os 46 mil hectares da fazenda Macaxeira, reivindicada pelos sem-terra.
Graziano negociou uma trégua de 30 dias com o MST. "Depois desse prazo, se nada for feito, ocupamos a fazenda", disse Onalício Araújo Barros, um dos líderes do movimento.

Texto Anterior: Diolinda e Zélia
Próximo Texto: Equipe da Nasa fabrica água e oxigênio a partir de rocha da Lua
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.