São Paulo, quinta-feira, 9 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Polícia prende acusados de roubo a prédios

DA REPORTAGEM LOCAL; DA FT

A polícia prendeu três homens acusados de participar de uma quadrilha que assaltava edifícios comerciais em São Paulo.
O guarda-civil Emerson Ferraz Basílio, 25, o assessor sindical Charles Lima de Meneses, 21, e Henrique Maurélio, 21, foram presos por policiais da 3ª Delegacia do Depatri (Departamento de Investigações Sobre Crimes Patrimoniais).
Outros dois acusados de participar da quadrilha, Marcos Roberto Abadio Basílio, 22, e Alexandre Lima de Meneses, 18, estão foragidos, disse o delegado Paulo Sérgio Fleury.
Segundo o policial, a quadrilha teria roubado escritórios em 12 prédios nos Jardins, Pinheiros, Itaim Bibi, Belém e Pari.
Um dos crimes que teria sido praticado pela gangue foi o roubo ao edifício Plaza Jardins, em 21 de agosto. Na ocasião, os ladrões levaram até um cofre de 200 kg.
Segundo a polícia, Basílio fazia o levantamento de possíveis vítimas pela lista telefônica.
Maurélio seria o responsável por visitas aos locais selecionados para localizar os cofres.
Em fins-de-semana ou em dias úteis à noite o grupo, sob pretexto de uma entrega urgente, dominava os vigilantes e atacava os escritórios, segundo Fleury.

Texto Anterior: Grávida que ia para a maternidade morre em acidente e bebê se salva
Próximo Texto: Polícia solta homem sequestrado há 75 dias
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.