São Paulo, quinta-feira, 9 de novembro de 1995
Texto Anterior | Índice

GAYS; RODOVIAS; MENORES; PISSARDO; MS; CONVÊNIO

GAYS - Marcelo Ferreira, estudante de história, e Ozéas Santana, líder comunitário, fundaram o "Quimbanda Dudu", o Grupo Gay Negro da Bahia. Eles enviaram carta ao presidente Fernando Henrique, solicitando que o país proteste contra o presidente do Zimbábue, que teria comparado gays a "subanimais". E pediram para o SBT modificar o personagem Vera Verão, interpretado pelo ator negro Jorge Lafond, em "A Praça É Nossa".

RODOVIAS - O governador Mário Covas determinou a inclusão das obras de construção do trevo do km 92 da Anhanguera, em Campinas (99 km a noroeste de SP), e da construção de uma pista marginal em Jundiaí (60 km a noroeste de SP) na privatização do sistema Anhanguera/Bandeirantes. O trevo é a principal entrada para Campinas para os motoristas que vêm de São Paulo e do interior. As obras estão paralisadas desde 1992.

MENORES - A PM de Batatais (norte de SP) apreendeu 12 menores que viajavam em um caminhão que transportava trabalhadores rurais. Os adolescentes, com menos de 14 anos, iam de Jardinópolis, onde moram, para Patrocínio Paulista, trabalhar na colheita de feijão em uma fazenda. O Estatuto da Criança e do Adolescente proíbe o trabalho de jovens com menos de 14 anos em trabalhos considerados penosos.

PISSARDO - O estudante Gustavo Pissardo, que confessou à polícia ter matado cinco pessoas de sua família, participou da primeira audiência das testemunhas de acusação em São José dos Campos (SP). Os crimes ocorreram em São José e Campinas (SP). Das seis testemunhas que foram intimadas pela Justiça a prestar depoimento, quatro compareceram à audiência. Entre os ausentes estava o irmão de Pissardo, Adriano.

MS - O TRE (Tribunal Regional Eleitoral) do Mato Grosso do Sul cassou o mandato do prefeito de Deodápolis (297 km de Campo Grande), do vice-prefeito e de seis dos nove vereadores da cidade por fraude eleitoral. Eles teriam trocado remédios, passagens e dinheiro por votos. Todos os cassados foram eleitos pelo PTB. O advogado dos políticos disse que eles vão recorrer junto ao Tribunal Superior Eleitoral.

CONVÊNIO - Um convênio firmado entre o BB (Banco do Brasil), o Ministério do Trabalho e o Governo do Piauí vai destinar recursos ao programa de geração de emprego e renda à população, em 96. Mil famílias de baixa renda devem ser beneficiadas. O assessor técnico da superintendência do BB no Estado, Antônio Sena Rosa Filho, disse que os recursos serão captados junto ao FAT (Fundo de Amparo ao Trabalhador).

Texto Anterior: Garotas vão servir bebida de topless
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.