São Paulo, quinta-feira, 9 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasil vence e argentinos vaiam o time de Passarella

DA REPORTAGEM LOCAL

Com um gol de Donizeti, a seleção brasileira venceu ontem a argentina por 1 a 0, em partida amistosa disputada em Buenos Aires.
Os destaques do Brasil foram Juninho e o setor defensivo, com os zagueiros Aldair e André Cruz, e os volantes Flávio Conceição e Amaral.
Ao final, a torcida argentina aplaudiu os brasileiros e vaiou a equipe do técnico Passarella.
Mesmo jogando sem vários titulares, o Brasil dominou o primeiro tempo. A defesa brasileira levou sempre vantagem sobre o ataque adversário, que não conseguiu criar nenhuma chance real de gol.
A primeira chance brasileira aconteceu logo a 2min. Juninho dominou a bola quase no meio-campo, avançou, superou a defesa argentina e, quando ia chutar, diante do goleiro Cristante, acabou prensado.
As duas defesas marcavam duramente, com vários lances ríspidos. Sem o apoio dos volantes, os dois times tinham dificuldade na armação de jogadas.
O gol brasileiro saiu justamente numa descida de Amaral. Aos 20min, o volante foi lançado pela direita, fez boa jogada e cruzou. Livre de marcação, Donizeti dominou e chutou rasteiro.
Aos 26min, Rivaldo dominou a bola no peito e, quando ia entrar sozinho na área argentina, foi derrubado. O juiz não marcou.
A Argentina pressionou nos minutos finais, mas só ameaçou em chutes de fora da área.
Os centroavantes Túlio e Batistuta, esperança de gol das duas seleções, estiveram bem marcados e pouco apareceram no jogo.
O segundo tempo começou mais equilibrado. A seleção argentina, com duas alterações, fazia uma marcação avançada, mas oferecia espaços para o contra-ataque. A lentidão de Túlio, porém, dificultava a jogada rápida no ataque.
Além disso, a Argentina realizava com eficiência a linha de impedimento, deixando os atacantes brasileiros em posição irregular.
Aos 15min, o Brasil perdeu Flávio Conceição, com um entorse no tornozelo direito. Em seu lugar, entrou Charles, do Vasco.
Sete minutos depois foi a vez de Aldair deixar o campo machucado. Ele foi substituído por Narciso.
A Argentina teve sua melhor chance aos 28min. Numa rebatida da defesa, Ortega chutou livre da entrada da área, para fora.
A terceira baixa brasileira na partida foi o lateral-direito Cafu, que sentiu uma pancada e preferiu sair. Aos 29min, entrou Rodrigo.
A quarta alteração no Brasil foi tática. Aos 34min, Zagallo tirou o ineficiente Túlio e colocou o meia ofensivo Arílson.
Ele acabou expulso aos 37min, após falta violenta.
Aos 40min, o argentino Gonzalez dividiu lance com Donizeti e acabou expulso após pressão dos jogadores brasileiros.

Texto Anterior: Fluminense 'polêmico' joga com Bragantino
Próximo Texto: O JOGO
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.