São Paulo, quinta-feira, 9 de novembro de 1995
Próximo Texto | Índice

Programas de computador reforçam estudo eletrônico

GERALDO MAGELLA BARROS
DA REPORTAGEM LOCAL

Nem só de livros e apostilas vivem os vestibulandos modernos. Já existem programas de computador com exercícios dos principais vestibulares do país.
Os programas estão disponíveis em disquetes ou CD ROMs, com preços que variam de R$ 19 a R$ 378 (veja quadro abaixo). O usuário deve ficar atento para a configuração mínima exigida.
Os simulados eletrônicos estão entre os mais procurados. O usuário pode escolher o tipo de prova que deseja fazer, as disciplinas e, no final, conferir os resultados e a resolução das questões.
Para Andreas Toscano Mielenhausen, 17, o uso da informática pode ajudar no vestibular. Andreas, que vai prestar publicidade, desenvolveu uma "aula eletrônica", com explicações sobre física (calor sensível e latente), com teoria, exemplos e animações.
"O programa ideal deve ter a teoria de cada matéria e exercícios", diz.
Para o professor Olímpio Salgado Nóbrega, do Colégio Nossa Senhora das Graças, apenas o uso da informática não garante o sucesso.
"Os programas são como aulas de reforço. Mas o estudo ainda é fundamental", diz.

Próximo Texto: Folha amplia 'telesserviço'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.