São Paulo, quinta-feira, 9 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Estradas revelam um Estado surpreendente

SUZANA BARELLI
DA ENVIADA ESPECIAL

Em um passeio pelos 691 mil quilômetros quadrados de Texas é possível encontrar atrações interessantes, nada semelhantes com caubóis e ranchos.
Ao sul do país, bem no Golfo do México (oceano Atlântico), está a provinciana cidade de Corpus Christi. Suas praias têm águas mornas, mas não são tão bonitas como as da costa brasileira.
À noite, Corpus Christi oferece uma diferente opção de lazer: um local para assistir corridas de cachorros (raça galgo) e apostar no vencedor. No Greyhound Racing, as apostas mínimas são de US$ 2.
Na cidade, com muita influência mexicana, há ainda réplicas das caravelas Pinta e Santa Maria, da época do descobrimento da América, doadas pelo governo espanhol.
É possível ver ainda o porta-aviões Lexington, que participou da 2ª Guerra Mundial.
Goliad
Próxima à Corpus Christi, está Goliad, uma cidade que guarda os traços da luta do Texas pela sua independência.
Próximo à cidade, estão o presídio e o forte de La Bahia. Por US$ 150, quatro pessoas podem alugar a casa do forte para um final de semana.
Seguindo em direção ao norte, próxima a San Antonio, está New Braunfles, uma cidade que ainda guarda todos os traços de sua colonização alemã.
No local, vale a pena visitar The Hummel Museum, que reúne peças de porcelana -muitas feitas pelos descendentes alemães-, e o Landa Park, com o seu riacho de águas cristalinas.
Ainda em direção ao norte, próxima a Austin, a capital do Estado, está o Wildflower Research Center, um local especializado no desenvolvimento de diversos tipos de flores.
Na entrada de Austin, está o museu LBJ Library, com a história contemporânea dos Estados Unidos, da música aos presidentes.
Seguindo a estrada, dê uma parada em Waco, a cidade do criador do refrigerante Dr. Pepper, o químico R.S. Lazenby.
No museu, que conta a história da descoberta e desenvolvimento da bebida, não perca o rolo de filmes com as curiosas campanhas publicitárias do produto.
Ainda em Waco está o restaurante Diamondback, com pratos típicos de frutos do mar.
Chegando a Dallas, já está na hora de voltar a lembrar de caubóis. Na cidade, há o State Fair Park, uma área de 959,1 mil m2 que reúne, prioritariamente, exposições agropecuárias. O parque foi fundado em 1886, com uma exposição para animais.
O evento mais tradicional do local é o State Fair Show, exposição agropecuária que acontece todo mês de outubro.
(SB)

Texto Anterior: Descontos para turistas são as armas do comércio local
Próximo Texto: Atrações de Houston desafiam a gravidade
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.