São Paulo, sábado, 11 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FHC deve comparecer à festa

ARI CIPOLA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM UNIÃO DOS PALMARES

Os 300 anos da morte de Zumbi, no dia 20 de novembro, vão ser comemorados com festa e homenagens na serra da Barriga, em União dos Palmares (AL), local onde estava localizado o Quilombo dos Palmares.
O governador Divaldo Suruagy (PMDB-AL) disse que o presidente Fernando Henrique Cardoso confirmou presença, mas o Palácio do Planalto ainda não o fez. FHC lançaria no local um selo e uma medalha em homenagem a Zumbi.
Os presidentes de Angola e Moçambique também podem vir para a festa. Foi desses dois países que emigrou o maior número e escravos para o Brasil.
Outros países africanos estarão representados por seus embaixadores. Todos os 26 secretários estaduais de cultura do Brasil já confirmaram presença, assim como o ministro Francisco Weffort.
As festividades começam às 4h. Líderes do candomblé no Nordeste fazem uma cerimônia religiosa.
FHC tem chegada prevista para as 10h. Depois do lançamento do selo e da medalha, o presidente deve conhecer o projeto do Memorial Zumbi, doado pelo arquiteto Oscar Niemeyer.
Haverá apresentações teatrais e de capoeira, além de show do Olodum e outros músicos.
(AC)

Texto Anterior: 'É um crime contra a história'
Próximo Texto: Seminário discute controle sobre morfina
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.