São Paulo, domingo, 12 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mais conhecidos

Na quinta passada, o presidente do Incra, Francisco Graziano, se reuniu em Brasília com os superintendentes do órgão nos Estados.
Entre as recomendações, Graziano deu especial atenção à necessidade de que cada superintendência elabore uma lista nominal dos sem-terra assentados. Ao lado do nome, deve constar um número da carteira de identidade ou da carteira de trabalho da pessoa.
A medida, explicou Graziano, servirá para evitar que os assentados recebam terras novamente em outros Estados. Com as listas nominais, o Incra fará o cruzamento dos sem-terra beneficiados.
Neste momento, pediu a palavra o superintendente em Alagoas, Ricardo Bezerra Vitório:
- Eu quero propor um sistema mais confiável.
Todos quiseram saber como seria isto. E Vitório, sorrindo:
- Usemos apelidos!
E explicou:
- Em Alagoas, se alguém quiser achar certos assentados, não vai adiantar olhar números. É melhor procurar Zezinho Bode, Zé Doido, Boi Deitado...

Texto Anterior: Infidelidade; Quem chora mais...; Aval dado; Dança das cadeiras; Portas abertas; Na sobra; Concorrido; Lobby canadense; Presente
Próximo Texto: Agricultura, reforma agrária e ideologia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.