São Paulo, domingo, 12 de novembro de 1995 |
Texto Anterior |
Próximo Texto |
Índice
Márcia Peltier lança programa jornalístico na Manchete
MARIANA SCALZO
Com uma base de quatro pesquisas por programa, a jornalista, que apresenta o "Jornal da Manchete" de segunda a sábado, pretende discutir temas variados em cima de dados estatísticos. "Há tempos eu queria fazer um programa, mas não achava um formato que me satisfizesse", conta. "Não queria que fosse mais um talk-show". Para encontrá-lo, Márcia pediu a uma amiga que mora nos Estados Unidos que enviasse fitas com programas da TV norte-americana. No Brasil, assistiu vários especiais e programas de TV paga. Acabou encontrando uma fórmula inédita na televisão brasileira. Uniu pesquisas de opinião, Internet -a rede mundial de computadores-, com reportagens, depoimentos do público e de convidados especiais. Via Internet, o programa vai consultar bancos de dados de universidades norte-americanas, lançar questões em conferências e se corresponder com o público por um endereço eletrônico. As pesquisas virão de vários institutos como o Datafolha, Ibope, Fundação Getúlio Vargas, e também de universidades como USP e Unicamp. Para a estréia, Márcia promete uma curiosa pesquisa revelando se o brasileiro é mentiroso e uma reportagem sobre a importância das pesquisas de opinião nos Estados Unidos, país que mais faz trabalhos no gênero. Texto Anterior: CNN se destaca ao cobrir a morte de Rabin Próximo Texto: Nostalgia inaugural Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |