São Paulo, segunda-feira, 13 de novembro de 1995
Próximo Texto | Índice

Atrás do prejuízo; Atraso inesperado; Grande negócio; Pré-estréia; Tráfico de influência; Ver e aprender; Pé na tábua; Quem não chora...; Enfim; Preso pela TV

Atrás do prejuízo
Em reunião na sexta com oito deputados federais do PPB, em São Paulo, o prefeito Paulo Maluf decidiu que vai intensificar suas idas a Brasília. Quer conter as baixas no seu partido. A última a sair foi Célia Mendes (AC), na sexta.

Atraso inesperado
Sarney não fez a leitura protocolar da polêmica MP dos bancos porque ela foi publicada no “Diário Oficial” sem a mensagem justificativa do presidente. Com isso, ela só deverá começar a tramitar para valer na próxima semana.

Grande negócio
Arthur Virgilio (PSDB-AM) está terminando de colher dados sobre indenizações supervalorizadas pagas pelo Incra para desapropriar terras. Ameaça denunciar em breve a “indústria da indenização e a boa vida dos latifundiários”.

Pré-estréia
O evento que o Planalto prepara para Serjão apresentar o projeto de regulamentação das telecomunicações foi adiado para o dia 28. Será apenas para a lei ser discutida, já que ela só será enviada ao Congresso em 15 de dezembro.

Tráfico de influência
Presidente da Comissão de Orçamento, Renan Calheiros (PMDB-AL) quer acabar com o acesso de parlamentares ao Prodasen, onde se processam as emendas. Alega que na atual situação não há como conter as pressões.

Ver e aprender
Cinco membros da Comissão de Orçamento aproveitam a folga em Brasília para visitar o Congresso norte-americano. Vão conhecer o processo orçamentário dos EUA, que tradicionalmente gera grandes polêmicas entre os Poderes.

Pé na tábua
A oposição diz que os governistas querem apressar a limitação dos DVS (pedidos de votação em separado de trechos de projetos) por temerem que muitos destaques dificultem a votação do Fundo de Estabilização em 2.º turno.

Quem não chora...
Os sub-relatores da Comissão de Orçamento terão entre os dias 20 e 24 para ouvir os interessados nas diversas emendas apresentadas. As conversas serão todas numa única sala, sem divisórias. Vai parecer fila de confessionário.

Enfim
O PMDB percebeu que precisa ter uma posição doutrinária sobre a globalização. Fará sete seminários no primeiro semestre de 96 sobre o assunto e suas implicações sócio-econômicas. Depois, redige um documento com as conclusões.

Preso na TV
A Secretaria Estadual de Administração Penitenciária de São Paulo e Fiesp estão firmando um convênio para passar o Telecurso de 1º e 2º grau dentro das prisões.

Próximo Texto: Doces; Fim de jogo; Turminha; Canja; Um dia; Sigilo bancário
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.