São Paulo, segunda-feira, 13 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Danone ganha faixa vermelha no logotipo

SUZANA BARELLI
DA REPORTAGEM LOCAL

Os iogurtes Danone acabaram de ganhar uma faixa vermelha em seus logotipos. A mudança do "lay-out" faz parte da estratégia mundial do grupo francês Danone de investir na modernização da marca.
Fátima de Jesus Marques, diretora de marketing da LPC (companhia proprietária da Danone no Brasil), diz que a empresa tem a preocupação de investir sempre em publicidade para garantir que os consumidores relacionem a marca como um produto presente no seu dia-a-dia.
Fátima não revela, no entanto, quanto a empresa gasta para manter a marca tão presente na memória do consumidor.
Pelo segundo ano consecutivo, a marca Danone é a mais lembrada pelos consumidores, quando se fala em iogurte, segundo o levantamento realizado pelo Datafolha para o Top of Mind.
Outros produtos fabricados pela empresa e relacionados à marca Danone, como o Dan'up e o Danoninho, ocupam o quarto e o quinto lugares, respectivamente, entre as marcas que foram mais lembradas pelos consumidores brasileiros na pesquisa.
A estratégia de marketing da companhia também prevê o lançamento de novos produtos da família Danone no Brasil.
Esses investimentos ocorrem de acordo com o resultado de pesquisas que indicam as necessidades dos consumidores.
Nos últimos 18 meses, a empresa colocou três novos produtos no mercado. O primeiro foi o Danoninho com ferro (nutriente que evita a anemia).
Também foram lançados o suco de laranja integral -que, segundo a empresa, dura três semanas sem perder as características originais da fruta- em caixinha e o iogurte batido com mel.
O Danoninho, segundo a diretora de marketing da empresa, foi lançado após pesquisa científica, que teve o patrocínio da Danone. O resultado provou a necessidade de dar às crianças mais produtos que contenham ferro, o que motivou o lançamento dessa nova variedade do produto.
O lançamento do iogurte batido com mel teve o objetivo de atender aos consumidores adultos. Busca atingir as pessoas preocupadas em obter uma alimentação mais balanceada.
"Procuramos ter produtos segmentados, para as crianças, jovens e adultos", diz a diretora de Marketing da LPC. Fátima acrescenta que a Danone também trabalha para desenvolver o hábito de se consumir iogurte cotidianamente.
A Danone foi a empresa que trouxe o conceito de iogurte industrializado para o país.
"O iogurte com polpa de fruta, lançado há 25 anos no Brasil, revolucionou o hábito de consumo no mercado brasileiro", diz a diretora de marketing.
Seguindo essa linha de diversificação de sua linha de produtos, continua Fátima, a empresa lançou o Danoninho, o Dan'up e os iogurtes diets, durante a sua atuação no Brasil.
Fátima avalia que a maior estabilidade econômica, a partir do segundo semestre do ano passado, quando entrou em vigor o Real, está trazendo mais espaço às marcas, que sempre se ocuparam em investir no desenvolvimento de seus próprios mercados.
O consumo de iogurte cresceu com a nova moeda, apesar de a empresa não divulgar os percentuais de ganho de mercado por "questões estratégicas".
"As pessoas perceberam que o iogurte não é tão caro como pensavam e passaram a comprar. As empresas que investem na marca foram mais reconhecidas com o plano econômico", considera a diretora de marketing.

Texto Anterior: Empresa vai trazer o cantor Elthon John
Próximo Texto: Maguary diversifica
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.