São Paulo, segunda-feira, 13 de novembro de 1995
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Kibon lança sorvete com brindes

JOSÉ CARLOS VIDEIRA
DA REDAÇÃO

Nesta semana, a Kibon começa a abastecer os seus 70 mil pontos-de-venda com os lançamentos de verão.
Os destaques são para o copo surpresa, com brindes para as crianças, e o sorvete de panetone.
A empresa espera retorno de 5% a 10% nas vendas em relação ao verão do ano passado.
A Kibon estima produzir 100 milhões de litros de sorvete neste ano, contra 79,8 milhões produzidos no ano passado.
Na linha Fruttare (suco de fruta no palito), serão lançados mais dois sabores. O de uvas (itália e rosada) é bicolor e inédito.
O segundo é o relançamento do sabor manga, atendendo a vários pedidos dos consumidores, segundo o diretor de marketing da Kibon, Roberto Drãnger.
Para atender o segmento de sorveterias, lanchonetes e, mais recentemente, os bufês de sorvete por quilo, a Kibon lança, também nesta semana, em latões de dez litros, os sabores de banana caramelada, pavê e panetone.
O sorvete de panetone estará disponível também em latas de dois litros, decoradas com opções de três motivos natalinos.
Segundo a empresa, o preço de venda será o mesmo dos potes de dois litros: R$ 9,50.
A novidade na linha Frutilly será o copo surpresa. Nos sabores de morango e frutas vermelhas, os copinhos terão tubinhos com miniaturas de brinquedos, importados da Itália e da China.
A criança vai ter que tomar o sorvete até o fim para retirar o tubinho e saber qual é o brinde, conta Drãnger.
O diretor da Kibon diz que os lançamentos são antecipados para a primavera por uma questão de logística de distribuição.
"Precisamos lançar antes do verão para dar tempo de preencher todo os canais de distribuição."
Ele conta que, no verão, os cerca de 70 mil freezers com a marca Kibon são abastecidos com produtos mais refrescantes. No inverno, os sorvetes são mais calóricos, à base de chocolate.
Campanha
O total investido em publicidade neste ano é de US$ 10 milhões. Somente para esta campanha serão utilizados US$ 3,5 milhões.
Na campanha, a Kibon vai utilizar, além de TV, cartazes e outdoors, mídias alternativas, como espaço na traseira de ônibus. Também pela primeira vez, os produtos Kibon vão ser exibidos em luminosos.
A campanha, a cargo das agências Young & Rubicam e Almap/BBDO, começa a ser veiculada ainda neste mês.

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