São Paulo, segunda-feira, 13 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Corinthians prega uso da versatilidade

JOÃO CARLOS ASSUMPÇÃO
DA REPORTAGEM LOCAL

A arma do Corinthians para chegar às semifinais do Brasileiro será a versatilidade.
"Como não está dando para repetir a escalação, o time muda a forma de jogar a cada partida", disse o meia-atacante Marcelinho.
"Jogadores como o André Santos, o Marcelinho Souza e o Carlos Roberto são importantes num momento como o nosso", afirmou o técnico Eduardo Amorim, referindo-se ao fato de os três atuarem em diferentes posições.
Como seguidas suspensões e contusões têm desfalcado a equipe, André Santos, por exemplo, chegou a atuar na lateral, na zaga e no meio-campo.
O lateral Carlos Roberto, que já jogou na esquerda, na direita e como volante, foi um dos destaques do Corinthians na vitória sobre o Internacional por 2 a 1, anteontem, no Pacaembu.
"Fiz o que o Eduardo (técnico) pediu. Ataquei e ajudei a criar chances de gol", disse o jogador.
Autor do gol que deu a vitória ao Corinthians, aos 44min do segundo tempo, o meia-atacante Marcelinho afirmou que está tendo reuniões com o técnico Amorim para definir seu melhor posicionamento em campo.
"Mas tudo depende da nossa escalação. Como ele queria que o Carlos Roberto e o Elivélton (que jogaram anteontem nas laterais) avançassem, eu tinha que ajudar na marcação", declarou.
"No futebol moderno, todos têm que saber marcar", disse. "Mas quando a gente joga em casa, posso ficar mais preocupado em atacar."
Como o Inter, porém, que perdia no primeiro tempo por 1 a 0, posicionou-se mais à frente na etapa final, Marcelinho recuou um pouco e o Corinthians acabou tendo espaço para os contra-ataques.
A versatilidade pregada pelo time corintiano, entretanto, está gerando problemas no setor defensivo. Com diferentes escalações em cada jogo, o entrosamento está precário e as falhas se repetem.
Anteontem, por exemplo, o zagueiro Henrique errou na jogada que originou o gol de Leandro e, depois da partida, assumiu a culpa.
Para o próximo jogo no Brasileiro, contra o Santos, no domingo, não jogam Ronaldo e Souza, suspensos, e Silvinho e Zé Elias, contundidos.
Vítor, Célio Silva e Júlio César, que já cumpriram suspensão, voltam ao time.
(JCA)

Texto Anterior: O JOGO
Próximo Texto: Marcelo Souza espera chance
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.