São Paulo, segunda-feira, 13 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Flamengo se recupera e derrota o Goiás por 2 a 1

FERNANDO PAULINO NETO
DA SUCURSAL DO RIO

O Flamengo se recuperou do vexame do meio da semana, quando perdeu para o Santos por 3 a 0, e ontem bateu o Goiás, em São Januário, por 2 a 1.
Ontem, o Flamengo teve um mérito em relação ao jogo contra o Santos. O time mostrou disposição na marcação e os atacantes Sávio e Romário parecem estar tentando superar seu desentendimento.
O Flamengo começou a dominar a partida a partir dos 20min do 1º tempo, quando o Goiás recuou a marcação em seu próprio campo.
Mesmo assim, o Flamengo não mostrava opções táticas ofensivas. A única jogada era de Djair e Nélio, no meio de campo, que procuravam Romário dentro da área.
Esta jogada deu certo por três vezes, levando perigo ao gol do Goiás. Na última, aos 43min, Nélio deixou Romário frente a frente com o goleiro Clêmer, que em boa defesa colocou para escanteio.
Lira, um dos mais vaiados pela torcida rubro-negra, bateu bem o escanteio e Sávio, de cabeça, abriu o marcador aos 44min.
No segundo tempo, o treinador Hélio dos Anjos adiantou o Goiás para tentar a vitória e o Flamengo se atrapalhou. Na primeira metade da segunda etapa, o Goiás tentava atacar e o meio de campo e a zaga do Flamengo chutavam a bola para longe como podiam.
Quando Anjos tirou o meia Edson Pezinho para colocar o ponta especialista Batistinha, aos 17min, o jogo ficou mais fácil para o Flamengo, que passou a jogar em contra-ataques.
Aos 33min, Sávio lançou Romário no meio da área e o artilheiro cruzou para Nélio fazer 2 a 0.
Aos 41min, Batistinha diminuiu em impedimento, levando a torcida do Flamengo a sofrer um pouco com a carga final do Goiás.

Texto Anterior: Santos só empata com o Paraná e perde chance de liderar Grupo B
Próximo Texto: Torcida exige 'raça' do time
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.