São Paulo, segunda-feira, 13 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Primeira fase ganha peso e pode decidir classificação

GERALDO MAGELLA BARROS; LARISSA PURVINNI
DA REPORTAGEM LOCAL

A primeira fase da Fuvest (Fundação Universitária para o Vestibular) pode decidir a classificação no vestibular.
Agora, além de servir para selecionar os alunos para a segunda etapa, as provas da primeira fase contam pontos na nota final.
A primeira etapa vale 160 pontos. O peso da segunda fase varia de 40 a 160 pontos, de acordo com a carreira.
Segundo o vice-diretor da Fuvest, José Atílio Vanin, nas careeiras em que o número depontos possíveis é o mesmo nas duas etapas, os classificados obtiveram de 54% a 56% dos pontos já na primeira etapa.
Para ajudar os candidatos na preparação para essa etapa decisiva, a Folha pediu que professores formulassem perguntas típicas da primeira fase.
Foram feitas questões das matérias que compõem o primeiro dia do exame: português, inglês, física e química (veja quadro ao lado).
Neste ano, a Fuvest vai convocar no máximo 3 candidatos/vagas para a segunda fase nas carreiras mais concorridas (com 10 ou mais candidatos por vaga).
Com as menores notas, física foi a prova mais difícil no ano passado. O índice médio de acerto dos aprovados em pedagogia na UFSCar (Universidade Federal de São Carlos) foi zero, o menor na primeira prova, contra 53%, de medicina e engenharia o maior.
A Fuvest divulgou os locais de exame na sexta. Quem tiver dúvidas deve ligar para (011) 211 9133, de hoje a sábado das 8h às 18h, e domingo, das 8H às 13h40.
(Geraldo Magella Barros e Larissa Purvinni)

LEIA MAIS
sobre a prova de português à pág. Especial A-4

Texto Anterior: Questões dessa semana preparam para Fuvest; Fundação faz prova para outras escolas; Universidade começa a receber inscrição hoje
Próximo Texto: TIPOS DE QUESTÕES QUE PODEM CAIR NA PROVA DE DOMINGO
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.