São Paulo, terça-feira, 14 de novembro de 1995
Próximo Texto | Índice

Ano novo...; ...cara nova...; ...conteúdo velho; Novo Projeto Rondon; Férias; Efeito comparação; Tamanho é documento; Sobreposição; Letra de bolero; Felicidade estampada

Ano novo...
Alvos de críticas, FHC se prepara para dar, em 96, cara nova aos programas sociais do governo. As ações federais do setor devem passar a ser coordenadas pela Casa Civil. Clóvis Carvalho e Vilmar Faria fazem o estudo preliminar.

...cara nova...
O candidato mais forte a coordenador do novo programa da área social é Andrea Calabi. Secretário-executivo do Planejamento, atritou-se com Serra e foi convidado por Clóvis Carvalho para a Casa Civil. FHC é o autor da idéia.

...conteúdo velho
Como o Comunidade Solidária, que centraliza várias ações do governo em 300 municípios pobres, o novo projeto vai coordenar programas sociais que estão dispersos pelos ministérios. A idéia é fazer com que aconteçam e apareçam.

Novo Projeto Rondon
Mil universitários vão participar a partir de janeiro de um programa de assistência social no Nordeste. Ensinarão noções de saúde e como usar os aparelhos de TV para ensino à distância. O programa chama-se Universidade Solidária.

Férias
O governo respirou aliviado ao ver ontem que cerca de 80 deputados compareceram à sessão faz-de-conta da Câmara, que só vale para contar prazo das emendas em tramitação. O desafio será manter o quórum até sexta.

Efeito comparação
Enquanto os deputados vivem uma semana de recesso branco, Sarney decidiu mostrar serviço no Senado. Hoje, deverá haver sessão deliberativa na Casa: os senadores votarão. Presidente da Câmara, Luís Eduardo não vai gostar.

Tamanho é documento
Principal doador de parlamentares para outras siglas, o PPR tenta reagir. Negocia a filiação de cinco deputados em novembro. A meta é aumentar os 79 atuais para 85 até 15 de dezembro, para poder ter mais candidatos a vereador.

Sobreposição
O PPB negocia a entrada do deputado federal Jorge Tadeu Mudalen e do estadual Paschoal Thomeu, ambos do PMDB. O problema é que eles atuam na mesma base eleitoral do deputado Fausto Martello (PPR): Guarulhos.

Letra de bolero
Sem partido desde que deixou o PPR, Nelson Marchezan (RS) está distribuindo fichas a seus eleitores para saber a qual sigla deve se filiar. Presidente do PPR, Amin ligou para seu gabinete, conseguiu uma ficha e sugeriu: "Volta".

Felicidade estampada
Presidente dos metalúrgicos de São Paulo, Paulinho disse ontem a FHC que vai trabalhar no PTB a favor da aprovação do projeto da reeleição. O presidente sorriu.

Próximo Texto: Como técnicos de futebol; Última palavra; Cebolinha; 96 chegando; Fumaça e fogo; Dinheiro verde; Papo cabeça
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.