São Paulo, terça-feira, 14 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Antibiótico ajuda as mulheres durante a gravidez, sugere estudo

DA REPORTAGEM LOCAL

Antibióticos podem evitar complicações durante a gravidez, segundo estudo publicado no último número da revista "The Lancet".
Pesquisadores norte-americanos combinaram resultados de 13 estudos previamente publicados.
Os resultados mostraram que tanto as mulheres grávidas quanto os bebês podem se beneficiar de tratamentos à base de antibiótico.
Tais tratamentos são feitos para limitar os efeitos do rompimento prematuro da membrana da placenta. A placenta é um órgão que permite a troca de gases e nutrientes entre a mãe e o feto.
Ruptura da membrana antes da 37ª semana de gravidez pode levar ao nascimento precoce da criança e a infecções na mãe e no feto.
Segundo os pesquisadores, 1.594 mulheres participaram dos 13 estudos. Depois da terapia com antibióticos, houve uma redução significativa no rompimento das membranas placentárias e também uma redução de doenças infecciosas entre as mães, incluindo infecção pós-parto.
Segundo os cientistas, bebês que nasceram de mães tratadas com antibióticos depois da ruptura da membrana da placenta também se beneficiaram.
Os resultados mostraram que os bebês tiveram menos doenças infecciosas, como infecção generalizada (septicemia), pneumonia e hemorragia no coração.

Texto Anterior: ETs podem evitar humanos, diz astrônomo
Próximo Texto: Atlantis se prepara para acoplamento com a Mir
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.