São Paulo, terça-feira, 14 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Supersalmão ameaça ambiente, diz entidade

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Uma organização não-governamental (ONG) britânica acusa pesquisadores de ter desenvolvido em laboratório um salmão que não pára de crescer.
Segundo Tony Juniper, porta-voz da "Amigos da Terra", a sociedade britânica Otto Ferry Salmon, criou um salmão que cresce até dez vezes mais que o normal.
Segundo a revista "Genetic News", pesquisadores têm que definir um código que estabeleça normas na manipulação genética.
Um salmão normal leva três anos para alcançar um metro de comprimento e engorda cerca de cem gramas por ano.
A sociedade, que criou o peixe administrando grande quantidade de hormônios aos ovos fecundados, deve liberar em breve milhares de ovos do salmão gigante em criadouros na Escócia. Os criadouros estão protegidos por redes, que impedem que os peixes cheguem ao ambiente natural.
Segundo Juniper, a introdução de espécies estranhas é uma das maiores causas de extinção de espécies. Para ele, a introdução do supersalmão representa uma ameaça para outras espécies.

Texto Anterior: Atlantis se prepara para acoplamento com a Mir
Próximo Texto: Projeto é "mesmice", diz tributarista
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.