São Paulo, terça-feira, 14 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Alencar diz não esconder dados

DA SUCURSAL DO RIO

O governador do Rio, Marcello Alencar (PSDB), disse ontem que em seu governo, "ao contrário de outros", as estatísticas negativas da violência não são escondidas.
As declarações de Alencar foram feitas como comentário à reportagem publicada ontem pela Folha sobre o crescimento dos índices de violência no Rio em 95.
Segundo o governador, há problemas de violência em grandes cidades como o Rio e São Paulo.
O ex-governador do Rio Leonel Brizola (PDT) afirmou que o aumento da violência no Estado comprovou que as eleições do ano passado "se processaram à base de uma exploração desonesta".
O combate à criminalidade foi uma das principais promessas do então candidato e hoje governador Marcello Alencar.
Brizola afirmou que ao "desmantelar o sistema educacional", o atual governo vai gerar ainda mais violência.
Estatística oficial da Secretaria de Segurança Pública mostra que, em relação a 94, aumentaram os registros dos principais crimes contra a pessoa, como sequestros, homicídios e lesões corporais.
Segundo Alencar, está havendo no Rio um esforço muito grande de renovação da polícia, para que o cidadão volte a confiar no aparelho de segurança do Estado.

Texto Anterior: Perícia faz novas fotos do local
Próximo Texto: Leitor espera celular há 16 meses
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.